7 dicas de ciclismo de estrada que você deve ignorar

7 dicas de ciclismo de estrada que você deve ignorar

Existem muitas dicas quando se trata de ciclismo de estrada, algumas são boas … e outras nem tanto. Existem algumas idéias que você deve ignorar completamente.

7 dicas de ciclismo de estrada que você deve ignorar

1. Você deve encher os pneus o máximo possível

Antigamente, você usava os pneus mais estreitos possíveis e inflava ao máximo. Bem, pensava-se que isso reduziria a resistência ao rolamento.

No entanto, a menos que a superfície seja lisa como uma mesa de bilhar (um velódromo), é melhor usar pneus mais largos com menos pressão. Um bom ponto de partida é 28 a 95 psi.

Pneus mais largos amortecem melhor as imperfeições da estrada e, assim, reduzem a resistência ao atrito. Além de aumentar o conforto e reduzir a possibilidade de furos.

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2. Você precisa comer uma grande quantidade de carboidratos na noite anterior a uma grande caminhada

Comer meio quilo de massa no jantar na noite anterior o deixará com mais energia, mas se essa é a melhor energia é outra questão.

Se você comer grandes quantidades de carboidratos, pode se sentir muito inchado no dia seguinte, pois o corpo não teve tempo de processá-los.

Coma uma boa quantidade, mas com alimentos equilibrados. Dessa forma, você se sentirá mais leve no dia seguinte e não terá que fazer uma parada sorrateira no meio do caminho.

3. Você não deve usar luvas no inverno

O ciclismo está cheio de mitos e um deles é que ficar sem luvas no inverno ajuda a aprender a resistir ao frio.

Claro que isso é puro absurdo. Se você quiser sentir suas mãos, é melhor usar luvas de qualidade.

4. Você tem que abaixar o espigão do selim

Há quem baixe o espigão ao máximo como os profissionais. A realidade é que não somos ciclistas profissionais, que treinam sem parar para fortalecer a região do tronco e melhorar a flexibilidade que lhes permite manter uma postura tão extrema.

Além disso, essa postura extrema pode colocar muita pressão em áreas delicadas de sua anatomia. Role em uma posição mais ereta, você se sentirá mais feliz e mais saudável.

5. Sempre use muito desenvolvimento para aumentar a força das pernas

O uso de grandes desenvolvimentos ajuda, até certo ponto, a aumentar a força nas extremidades inferiores, mas é um método de treinamento que deve ser usado na medida certa.

A menos que você seja um especialista em corrida, o ciclismo é um esporte muito aeróbico, no qual você não precisa de muita força nas pernas. Tentar mover grandes desenvolvimentos coloca uma tensão extra nos joelhos que podem ser feridos.

Use grandes desenvolvimentos lentamente e com moderação.

6. No inverno, treine sempre no mesmo ritmo

Se você passar o inverno sempre no mesmo ritmo, quando a temporada de corridas começar você perderá velocidade.

Hoje, a maioria dos ciclistas também faz treinamento intensivo durante o inverno. Estes são apenas períodos curtos durante a filmagem em grupo ou durante uma sessão sobre os rolos. O essencial é não exagerar. Este treino irá ajudá-lo a manter sua velocidade, então você estará preparado para quando a temporada começar.

7. Manivelas mais longas são melhores

Manivelas mais longas eram consideradas melhores porque davam mais potência. Enquanto as manivelas maiores permitem que você exerça mais força nos pedais, por outro lado, os pés têm um curso maior. Portanto, na prática, o resultado é quase desprezível, você exerce a mesma força a uma taxa um pouco menor. Portanto, a menos que você seja muito alto, não use manivelas mais longas. Para a maioria das pessoas, medidas de 165 a 175 cm são suficientes.

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